Ao encontrar clientes negociando em lojas de roupas, você aprendeu...
Assim que chega o verão, os preços das roupas nas lojas de varejo aumentam várias vezes em comparação com a primavera. Muitos clientes não aceitam isso imediatamente. Depois de ver os preços, eles dizem:
"Não preciso comprar roupas tão caras. De qualquer forma, não as usarei no ano que vem."
"Não fale muito. Apenas me diga quanto você quer."
"Seus preços estão muito altos. É melhor eu ir para outro lugar."
O que um guia de compras deve fazer com esses clientes que pechincham assim que entram na loja e acham que as roupas de outono estão muito caras?
Como Identificar Clientes que Reclamam de Despesas
Primeiro, você precisa entender os tipos de clientes que reclamam de preços. Alguns dizem que algo é muito caro, mas na verdade estão tentando barganhar, enquanto outros realmente não aceitam o preço e não compram.
Para evitar desperdício de esforço, o editor resumiu quatro tipos de clientes que reclamam de preços. Depois de ter um julgamento claro, você poderá prescrever a solução certa.
O primeiro tipo de cliente: baixo poder aquisitivo
Esse tipo de cliente realmente não quer gastar dinheiro, porque você verá que eles dirão coisas como: "Tudo bem, não preciso comprar nada muito bom" ou "Tudo bem, não preciso comprar nada muito caro" para roupas de preço médio.
Esta declaração tem como objetivo encobrir o constrangimento do baixo poder de compra deles, mas você não deve expô-lo.
O segundo tipo de cliente: testando o preço
Esse tipo de cliente conhece o produto e entende seu valor, mas simplesmente tem uma mentalidade de sorte de "você me dará um desconto". Essa situação geralmente ocorre com clientes regulares.
Eles diriam:
"Quanto você pode me dar pelo menor preço?"
"Então, se eu comprar dois, você pode me dar um desconto de 40%?"